sexta, 19 de abril de 2024
Moradias

Rodson participa de reunião com deputado para discutir novos projetos habitacionais em São Carlos

Parlamentar detectou um grande déficit habitacional na cidade e tem procurado alternativas para minimizar essa demanda

11 Fev 2021 - 13h31Por Redação
Rodson, que possibilitou o desenvolvimento do projeto em São Carlos, destacou e agradeceu o apoio do deputado - Crédito: DivulgaçãoRodson, que possibilitou o desenvolvimento do projeto em São Carlos, destacou e agradeceu o apoio do deputado - Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) esteve na Assembleia Legislativa em São Paulo na tarde desta quarta-feira, 10, em audiência com o deputado estadual Marcos Zerbini, juntamente com o presidente da PROHAB (Progresso e Habitação de São Carlos) Walcinyr Bragatto, para discutir novos projetos habitacionais para São Carlos.

Rodson detectou um grande déficit habitacional na cidade e tem procurado alternativas para minimizar essa demanda. Em 2018, o vereador trouxe para São Carlos um projeto habitacional de interesse social desenvolvido por Zerbini em outras cidades. Para o desenvolvimento desse projeto, foi criada a Associação Realizando Sonhos, com o objetivo das pessoas adquirirem, através de compra coletiva, uma área de terra para depois ser desmembrada e o comprador ter seu terreno por um valor bem abaixo do preço de mercado.

O loteamento possibilitado pela Associação foi denominado Jardim Vitória e está localizado na região do Jardim Zavaglia, composto por 319 lotes com metragens entre 160, 200 e 250 metros quadrados.

Esse projeto vem sendo desenvolvido pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) em diversas cidades, entre elas a capital paulista, São Carlos, Américo Brasiliense e Novo Horizonte, onde já beneficiaram mais de 25 mil famílias.

Também estiveram presentes na reunião o Padre José Edmilson Santos, que é um apoiador do projeto desenvolvido pelo vereador, e o engenheiro representante da Encop Engenharia.

Rodson, que possibilitou o desenvolvimento do projeto em São Carlos, destacou e agradeceu o apoio do deputado. “A iniciativa vem obtendo êxito e representa um avanço na questão da moradia popular, que é um sonho para que os são-carlenses possam obter seu terreno e construir sua casa dentro de suas necessidades”, concluiu o vereador.

Rodson ainda informou que caso alguém tenha interesse no projeto, entrar em contato na sede da Associação pelo telefone (16) 3413-7345 ou ir até a Rua Dom Pedro II, nº1.150, Centro.

Leia Também

Últimas Notícias