terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Rodson participa das comemorações do primeiro ano do programa “Consultório na Rua”

06 Jul 2018 - 10h01Por Redação
Rodson destacou a importância do “Consultório na Rua”, que comemorou um ano de funcionamento - Crédito: Assessoria do vereadorRodson destacou a importância do “Consultório na Rua”, que comemorou um ano de funcionamento - Crédito: Assessoria do vereador

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira, 5, da comemoração do primeiro ano de funcionamento do programa “Consultório na Rua”, ocorrida durante o evento “Fala Rua” realizado no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, participaram representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e do Fórum da População em Situação de Rua – PSR.

Em rodas de conversas foram abordados assuntos sobre o cuidado em saúde da população de rua, políticas de assistência social e o atendimento à população em situação de rua. Foi ministrada palestra pelo Prof. Dr. Ubiratan Adler sobre “Os Desafios da Intersetorialidade – Integra Rua”. Também proferiram palestras Marta Regina Marques, coordenadora do BOMPAR/CNR/SMS, e Rahavana, interlocutora técnica, falando sobre os cuidados em saúde de mulheres e gestantes em situação de rua no município de São Paulo. A Assistente Social da Defensoria Pública, Raquel Hosana, ainda falou sobre políticas para mulheres em situação de vulnerabilidade em São Carlos.

O programa “Consultório na Rua” atualmente conta com 175 pessoas em situação de rua cadastradas, o que confirma a necessidade de ações para o aprimoramento da política assistencial do município.

Rodson ressaltou que é muito importante o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do “Consultório na Rua”, pois são profissionais que se preocupam com a qualidade de vida daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e também dos usuários de drogas, uma vez que está cada dia mais difícil o tratamento da dependência química.   

Leia Também

Últimas Notícias