quinta, 25 de abril de 2024
Reconhecimento

Rodson parabeniza artista plástico e escritor Rafael Zafalon pelo título de Dr. Honoris Causa

20 Nov 2019 - 13h24Por Redação
Rodson parabeniza artista plástico e escritor Rafael Zafalon pelo título de Dr. Honoris Causa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) apresentou em sessão plenária desta terça-feira (19) na Câmara Municipal uma moção de congratulação ao estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, Rafael Ruiz Zafalon de Paula, que também é escritor e artista plástico por ter recebido da universidade estrangeira, a EBWU - Emill Brunner World University (MEC IES N°22308) o título de Dr. Honoris Causa.

O título foi entregue no último dia 22 de outubro em solenidade realizada na sede da Universidade em Brasília, título este atribuído às personalidades que tenham se destacado em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

O Honoris Causa, é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente ‘por causa de honra’, é concedido para uma pessoa mesmo que ela não tenha um curso universitário, mas, tenha se destacado ou exercido grande influência em determinadas áreas, como nas artes, na literatura, na política ou promovendo a paz.

Rafael diz estar muito feliz por colher os frutos que por anos zelou com paixão e persistência e diz ser grato aos que fazem parte dessa história, agradeceu ao seu estimado Aluízio dos Santos, a sua marchand Maria Nascimento e as mulheres de corpo e alma que acompanharam sua infância. “A instituição avaliou minhas contribuições nas artes, que se iniciaram aos meus 14 anos de idade”, disse Rafael que passará a assinar como Dr. Honoris Causa em Belas Artes.

Rodson, juntamente com os demais vereadores que aprovaram a Moção diz que é um orgulho o talento desse artista para a nossa cidade.

“Rafael é um artista completo, pois alia a escrita às artes plásticas. Esta Casa de Leis o parabeniza pelo título recebido e presta as mais sinceras homenagens na certeza de que outros títulos estarão por vir, dada a precocidade do seu talento. Parabéns”, concluiu o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias