quinta, 28 de março de 2024
Para sexta-feira

Reunião da Comissão de Saúde sobre panorama da Covid-19 é adiada

Solicitação foi feita pela própria Secretaria Municipal da Saúde e pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus

28 Jan 2021 - 15h25Por Redação
Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal - Crédito: DivulgaçãoEdifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal - Crédito: Divulgação

A reunião agendada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos para discutir sobre o cronograma de imunização contra a Covid-19 e a situação da pandemia na cidade, que aconteceria na tarde desta quinta-feira  (28)  foi adiada para a manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Lucão Fernandes (MDB), a solicitação de adiamento foi feita pela própria Secretaria Municipal da Saúde e pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, por conta da situação preocupante em que se encontra a ocupação de leitos UTI/Covid na cidade. “Houve uma solicitação da chefia de gabinete da Secretaria da Saúde, Vanessa Soriano, e do presidente do Comitê da nossa cidade, Mateus de Aquino, sobre a possibilidade de esse encontro ser transferido, pois eles estariam se reunindo com os profissionais de saúde e representantes dos hospitais, Comitê e com a sociedade civil para tentar resolver a questão”, explicou.

O parlamentar lembra que a reunião contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Saúde, em especial, do Departamento de Vigilância em Saúde; da Vigilância Epidemiológica; e da Vigilância Sanitária (VISAM), e dos demais representantes do Poder Legislativo. Por conta da pandemia de coronavírus, não será aberta ao público e se atentará às medidas sanitárias e de distanciamento social.

Além da presidência de Lucão Fernandes, a Comissão de Saúde conta com os vereadores Sergio Rocha e Cidinha do Oncológico. “Esta será uma oportunidade para que seja apresentado um raio-X das ações de combate ao coronavírus na cidade, bem como, sabermos qual é o cronograma da vacinação, a situação dos leitos de enfermaria e UTI para Covid, e se há insumos ou oxigênio suficientes para atender toda a demanda”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias