sábado, 20 de abril de 2024
Política

Reprovação ao governo Temer cai de 77% para 74%, mostra pesquisa CNI/Ibope

20 Dez 2017 - 13h01Por Mateus Maia/Reuters
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil -

A reprovação ao governo do presidente Michel Temer caiu para 74 por cento em dezembro, ante 77 por cento que consideravam o governo ruim ou péssimo em setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.

A maneira de governar de Temer é desaprovada por 88 por cento dos entrevistados, ante 89 por cento no levantamento passado, mostrou a pesquisa.

A aprovação positiva do governo ficou em 6 por cento, ante 3 por cento em setembro, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 19 por cento, contra 16 por cento, segundo o levantamento.

A perspectiva para o restante do governo Temer seguiu a mesma linha que a avaliação atual. Para 69 por cento dos entrevistas, o tempo que resta será ruim ou péssimo, ante 72 por cento na sondagem anterior. Os que preveem um governo ótimo ou bom foram a 7 por cento, ante 6 por cento.

Na comparação com o governo Dilma Rousseff, também houve pouca variação. Os que consideram a administração Temer pior seguem em 59 por cento, enquanto os que veem o governo atual melhor passaram para 10 por cento, ante 8 por cento.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Leia Também

Últimas Notícias