sexta, 29 de março de 2024
Saúde

Reabrir UPA do Santa Felícia não é mais do que a obrigação do prefeito, afirma vereador Dimitri

13 Jun 2018 - 14h27Por Redação
Reabrir UPA do Santa Felícia não é mais do que a obrigação do prefeito, afirma vereador Dimitri - Crédito: Maurício Duch Crédito: Maurício Duch

Na última terça-feira, 12, foi anunciada, durante sessão da Câmara Municipal, a contratação de novos médicos pelo município de São Carlos. Tais médicos seriam utilizados, ainda segundo o anúncio, para a reabertura da UPA do Santa Felícia.

“Reabrir a UPA do Santa Felício é primordial. Tem que acontecer o quanto antes. Há quase um ano e meio a população sofre com o fechamento daquela unidade de Saúde. Mas que fique claro: para início de conversa, aquela UPA não deveria nem ter sido fechada. Reabrir não é mais do que a obrigação do Prefeito”, disse o vereador Dimitri.

Fechada desde janeiro de 2017, o fechamento da UPA do Santa Felícia foi motivo de inúmeros protestos e também de uma CPI na Câmara Municipal.

“Durante muito tempo apenas a UPA da Vila Prado e a Santa Casa atenderam situações de urgência e emergência do município. A população enfrentou desde então longas horas de espera por atendimento médico na cidade. Precisamos de uma vez por todas dar atendimento digno a todos. A reabertura da UPA do Santa Felícia vai ajudar com certeza. O próximo passo é a abertura das portas do Hospital Universitário que hoje atende somente através de encaminhamentos”, finalizou Dimitri.

Leia Também

Últimas Notícias