sexta, 29 de março de 2024
Questionamentos

Qualidade da água potável é assunto de audiência pública na Câmara

15 Ago 2019 - 08h31Por Redação
Qualidade da água potável é assunto de audiência pública na Câmara - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quarta-feira, 14, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à qualidade da água potável distribuída pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Na ocasião, compareceram o presidente do Saae, Benedito Carlos Marchezin; a gerente de operações de tratamento de água e esgoto da autarquia, Leila Jorge Patrizzi; o professor doutor Pedro Fadini da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), o professor doutor Edson Cezar Wendland da USP (Universidade de São Paulo) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, que utilizaram a tribuna; além do vereador proponente do evento, Daniel Lima e outros parlamentares.

Durante sua fala, Leila Patrizzi esclareceu que o Saae realiza todas as análises da água previstas em lei e até mesmo outras não previstas e que os resultados estão em conformidade com a legislação. O monitoramento é feito pela própria autarquia e por empresas terceirizadas, ainda há o apoio por meio de parcerias com a USP e a UFSCar.

A gerente de operações também destacou que na análise para a presença de agrotóxicos na rede de captação do Saae, todos os resultados acusam valores menores que o limite de quantificação.

Leia Também

Últimas Notícias