sábado, 20 de abril de 2024
Política

Protesto marcado para quinta-feira pede a saída de Airton Garcia

Quinta-feira, 1, promete ser tensa; associações convocam população para passeata que irá até a Câmara Municipal.

27 Fev 2018 - 10h53
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A quinta-feira, 1º de março, promete ser quente. Principalmente a partir da das 17h, quando acontece a concentração de um protesto que irá pedir a saída do prefeito municipal Airton Garcia (PSB).

O local escolhido pelos organizadores Avança Brasil e #nasruas será em frente à praça do Mercado Municipal. A partir das 18h30 os manifestantes seguem pela Avenida São Carlos, passarão em frente a Prefeitura Municipal e posteriormente seguem para a Câmara Municipal, onde irão pressionar os vereadores.

"Só assim para os nossos parlamentares sentirem a nossa vontade. Só assim os políticos entendem o povo", disse Marcos Alberto Roudini dos Santos, ativista que está à frente da associação Avança Brasil.

"Estamos convocando toda a população que está insatisfeita. O Airton Garcia tem que ser expulso da Prefeitura Municipal", disse Marcos Alberto.

CIDADE MELHOR

Segundo o ativista, os vereadores de São Carlos estão em uma zona de conforto e não se pronunciam. "Pior. Nas sessões não há uma manifestação sobre o assunto. E nossa cidade está em crise. Cadê os nossos representantes?", indagou. "Eles não tomam nenhuma atitude", emendou.

De acordo com o ativista, hoje São Carlos sofre com problemas na saúde. "Sem se esquecer o transporte público e de todos os problemas de infraestrutura que a cidade passa", lembrou. "É um absurdo. Estamos em um caos profundo. E as pessoas que mais sofrem, são as pessoas carentes, que acreditaram nas promessas desse prefeito que é um péssimo exemplo como administrador. Queremos a presença de toda a população. Temos que pressionar os vereadores para que Garcia deixe a Prefeitura o quanto antes", finalizou Marcos Alberto.

Leia Também

Últimas Notícias