quarta, 24 de abril de 2024
Incentivo à Organização Comunitária

Projeto Pró-Associações será entregue à Prefeitura Municipal

Líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Jardim Araucária (AMJA) Edu Carvalho é o idealizador da iniciativa

25 Nov 2021 - 10h09Por Redação
Edu Carvalho durante a apresentação do projeto aos vereadores da Câmara Municipal - Crédito: DivulgaçãoEdu Carvalho durante a apresentação do projeto aos vereadores da Câmara Municipal - Crédito: Divulgação

Será realizado nesta sexta-feira, 26, o Projeto de Lei de Iniciativa das Associações de Moradores de São Carlos intitulado Pró-Associações que tem como principais objetivos a criação do Conselho Municipal das Associações de Moradores de São Carlos - COMUAMSC e a instituição de um Fundo Municipal de Incentivo à Organização Comunitária - FUMIOC. 

O líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Jardim Araucária (AMJA) Edu Carvalho é o idealizador do projeto, ele encaminhou o projeto piloto para as 25 associações de moradores ativas do município para que essas pudessem fazer sugestões, alterações e complementos ao documento.

Edu Carvalho apresentou o projeto aos 21 vereadores da Câmara Municipal de São Carlos, aos Diretórios Partidários ativos no município, as ONGs e aos Rotarys Clubes de São Carlos.

Agora o Projeto Pró-Associação será entregue oficialmente ao Poder Executivo para que seja avaliado. Os líderes comunitários das 25 associações de moradores que assinaram conjuntamente o documento, esperam que a Prefeitura aprove o projeto e encaminhe para a Câmara Municipal apreciar e aprovar

VOCÊ SABE O QUE É O PROJETO PRO-ASSOCIAÇÕES QUE CRIA O COMUAMSC E INSTITUI O FUMIOC?

O COMUAMSC será um conselho representativo das Associações de Moradores de São Carlos. Através dele as associações poderão contribuir com a formulação de políticas públicas levando em consideração a realidade individualizada de cada bairro, ou seja, a aproximação de fato da sociedade civil organizada aos Poderes Executivo e Legislativo.

Além disso, o conselho terá como principal objetivo o fomento a criação de novas associações e a manutenção daquelas que já existem no município.

Com relação ao FUMIOC trata-se de um Fundo Municipal vinculado ao COMUAMSC que terá como objetivo a execução de projetos sociais apresentados pelas associações de moradores devidamente cadastradas e cumprido todos os requisitos propostos no projeto de lei.

Leia Também

Últimas Notícias