quinta, 25 de abril de 2024
Reconhecimento

Projeto de lei do vereador Edson Ferreira denomina "Orlando Pitela" o Teatro de Arena do Bicão

04 Set 2019 - 07h16Por Redação
Projeto de lei do vereador Edson Ferreira denomina "Orlando Pitela" o Teatro de Arena do Bicão - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (3), foi aprovado o projeto de Lei de autoria do vereador Edson Ferreira (Republicanos) que denomina “Orlando Pitela” o Teatro de Arena do Parque do Bicão (Parque Veraldo Sbampato).

Orlando Pitela nasceu em São Carlos em 14 de novembro de 1929, casou-se com Aparecida Basso Pitela em 30 de maio de 1985, com quem teve dois filhos: Joselito Heliel Basso Pitela e José Luiz Basso Pitela.

Pitela, como era conhecido, foi Militar, serviu o Corpo de Bombeiros na cidade de Americana como 2º Sargento por aproximadamente dois anos, até ser transferido para o Batalhão de São Carlos, sua terra Natal, onde prestou serviços na corporação por aproximadamente quatro anos.

Ao encerrar sua carreira como bombeiro, deu início ao seu trabalho no Bicão por volta de 1985. Esse era o trabalho em que Pitela se realizava, era extremamente dedicado, cuidou com amor e afinco daquele espaço por mais de uma década, trabalhou incansavelmente de 1985 a 2002, totalizando 17 anos de muita dedicação.

Durante esse tempo, promoveu vários eventos, destacou Edson Ferreira. Quem não se lembra das competições de dança, das festas juninas, das tardes nas três Piscinas e de vários outros eventos que reuniam centenas de pessoas? Quem é dessa época há de concordar:  é impossível falar do Bicão sem associar o lugar ao nosso saudoso Pitela.

Em 25 de fevereiro de 2005, Pitela faleceu em decorrência de problemas de saúde. Em 2019, completam 14 anos de seu falecimento, porém seu legado marcou a história do Bicão e a infância de muitos são-carlenses.

“Essa singela homenagem é mais do que merecida. Eu era criança e me lembro perfeitamente dessa época. Quero fazer um agradecimento especial à família do Pitela, que esteve no Plenário para acompanhar essa homenagem”, concluiu o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias