quinta, 18 de abril de 2024
Projetos de regularização

Novo Secretário de Habitação entrega regularização e Habite-se do CDHU

08 Ago 2018 - 07h17Por Redação
Novo Secretário de Habitação entrega regularização e Habite-se do CDHU - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou na tarde desta segunda-feira, 6, o Habite-se e os projetos de regularização do CDHU de São Carlos para a CHDU, em São Paulo. Essa pendência estava em tramitação há quase vinte anos e o trabalho do novo Secretario foi fundamental para a conclusão do certificado de regularização do imóvel.

Os documentos foram entregues pelo Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros e o diretor do Departamento de Obras Particulares, Flávio Fernandes, para o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Humberto E. Schmidt Oliveira.  

O Habite-se e os projetos vão possibilitar aos donos dos imóveis o registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis e a entrega definitiva da matrícula aos mesmos. “Este é um empreendimento muito antigo e um problema grande para o município. A Secretaria empenhou-se na regularização das edificações com as aprovações dos projetos, na regularização das áreas até a obtenção do habite-se”, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros. 

Uma força tarefa foi realizada para a regularização desses imóveis. “Neste ano foi realizada uma força tarefa para concluir e emitir todos os documentos necessários para que a CDHU faça o registro no Cartório de Registro de Imóveis e por fim efetuar a entrega desses aos compradores, mutuários”, informou o diretor do Departamento de Obras Particulares da Secretaria, Flávio Fernandes. 

O conjunto habitacional do CDHU em São Carlos é formado por 29 blocos, totalizando 928 unidades habitacionais.Em breve, as famílias terão acesso aos documentos.

Leia Também

Últimas Notícias