Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Danos morais

Prefeitura é condenada a indenizar professora que foi chamada de vagabunda por Airton Garcia

26 Mar 2019 - 09h58Por Marcos Escrivani
Prefeitura é condenada a indenizar professora que foi chamada de vagabunda por Airton Garcia - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

A Prefeitura de São Carlos foi condenada a pagar indenização por danos morais para a professora municipal Renata Soares que no ano de 2017 foi chamada pelo prefeito Airton Garcia (PSB) de “politiqueira vagabunda.

Na época a professora apresentou denúncia no Ministério Público Estadual, pois entendia haver irregularidades na administração de Airton Garcia, tais como nepotismo e uso irregular de veículo oficial por parte de uma diretora de departamento.

O prefeito ao ser questionado sobre o caso em uma emissora local, não se conteve e disparou as ofensas contra a servidora municipal.

Na ocasião, após a instrução do processo e ouvida de testemunhas, o juiz Luís Augusto Fortuna da 2ª Vara do Trabalho de São Carlos, condenou o município de São Carlos no valor de R$ 35 mil por conta das ofensas proferidas em face a servidora.

Para Joner José Nery, advogado do caso, a decisão minimiza o abalo psicológico causado a sua cliente. “A sentença faz justiça não apenas para minha cliente, mas demonstra que ninguém está acima de ninguém e o prefeito deve respeito para com professores, servidores e população em geral”.

Da decisão de primeira instância ainda cabe recurso.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias