sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Prefeitura de Ibaté vai conceder 5% de reajuste salarial aos servidores públicos

05 Mai 2019 - 11h20Por Redação
Prefeitura de Ibaté vai conceder 5% de reajuste salarial aos servidores públicos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté vai encaminhar para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei que dispõe conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

De acordo com prefeito José Luiz Parella (PSDB), se aprovado pelo Legislativo Municipal, os servidores públicos municipais deverão receber um reajuste salarial real de 5% em seus vencimentos, ou seja, mais do que a inflação do IPCA (Índice Nacional de Preços Ao Consumidor Amplo).

Zé Parella ressalta que sempre valorizou o funcionalismo público municipal e, somente neste mandato, já concedeu aumento real de 25%, sendo 10% em 2017, 10% em 2018 e mais 5% nesse ano. "A crise financeira e econômica do nosso país, continua assolando bastante os municípios e aqui em Ibaté não é diferente. Ademais, estamos passando por algumas readequações administrativas. Abrimos Concurso Público para a contratação em diversos cargos para prestar melhores serviços a população ", contou.

O prefeito lembra que o reajuste tem que ser dado de forma consciente para que a prefeitura continue honrando, rigorosamente, em dia com o pagamento dos salários dos servidores municipais. "Além desse aumento real, vale lembrar que implantamos o 14º salário, o abono aniversário e a concessão de uma excelente cesta básica, que ajuda muito as famílias dos servidores, com intuito de resgatar as perdas do passado”, ressaltou.

Com esse aumento aos funcionários municipais, o impacto financeiro na economia da cidade será de R$ 2.250.000,00 por ano, o que ajuda movimentar o comércio local. “O aumento não vai beneficiar apenas nossos servidores, como também a cidade inteira, pois o funcionário poderá comprar mais e fortalecer o comércio da cidade”, disse o prefeito.

Os funcionários públicos são de extrema importância para uma administração eficiente. “O funcionalismo público é fundamental para o crescimento do município e também para que uma administração tenha sucesso. São essas pessoas que continuarão exercendo suas funções, independentes do Governo em andamento, por isso, devem sempre ser valorizados”, observou o prefeito. 

Ele acredita que valorizar o servidor é uma maneira de mantê-los focados no trabalho e desempenhando as suas funções da melhor forma. “Se o servidor municipal se sente valorizado, ele vem trabalhar contente, com vontade de trabalhar e não desanimado, assim até cumpre as suas funções com mais atenção e eficiência”, enfatizou.

O prefeito finalizou ressaltando que “A população de Ibaté pode se  orgulhar  de ter um quadro de profissionais qualificados e empenhados, prestando excelente serviços a toda comunidade”, finalizou

Leia Também

Últimas Notícias