quinta, 25 de abril de 2024
Debate

População já pode opinar na consulta sobre abertura do Calçadão para o trânsito de veículos

25 Jun 2018 - 09h27Por Redação
População já pode opinar na consulta sobre abertura do Calçadão para o trânsito de veículos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal lançou à zero hora do último domingo em seu portal na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) uma Consulta Pública sobre o projeto que prevê a abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos. Proposta pelo vereador Elton Carvalho, a Consulta terá duração de 30 dias e pode ser acessada no link www.consultapublica.com.br/index.jsp?id=15

Os cidadãos poderão se manifestar contra ou a favor e apresentar a argumentação de seu posicionamento. As manifestações serão reunidas numa publicação a ser encaminhada a autoridades e arquivada na Biblioteca Jurídica da Câmara Municipal, ficando disponibilizada para consultas no site do Legislativo.

A Consulta Pública é um mecanismo de interação da Câmara com a comunidade diante de temas que despertam polêmica.

O projeto de obras apresentado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos às entidades do comércio, inclui inclui, entre outros procedimentos, transformar o calçadão da rua General Osório (região central) em um boulevard, com a abertura do local para a passagem de veículos. O projeto prevê também a realização de obras na região do Mercado Municipal.

A Consulta Pública da Câmara se destina a buscar uma avaliação da sociedade, a fim de que sejam considerados quais impactos benéficos ou não benéficos trará à população; se promoverá a segurança dos pedestres, melhorias nas transações econômicas envolvendo comércio e prestação de serviços e demais aspectos.

Leia Também

Últimas Notícias