sexta, 19 de abril de 2024
Política

Polêmica no Transporte: Altomani se mostra irredutível e confirma que nova empresa começa a operar dia 25

21 Jul 2016 - 09h06
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Após encontro realizado com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Araraquara, uma comissão formada por vereadores e representantes da Athenas Paulista, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) se mostrou irredutível e confirmou que na próxima segunda-feira, 25, uma nova empresa de transporte coletivo começará a operar em São Carlos.

A abertura dos envelopes do contrato emergencial deve ocorrer nesta sexta-feira e o São Carlos Agora apurou que cinco empresas participam desta licitação, sendo uma de Descalvado, uma de Ribeirão Preto, uma do Grande ABC, outra de São Paulo e a última do Mato Grosso.

IMPASSE

Em contato com o São Carlos Agora, o presidente do Sindicato da categoria, Amador Perez Bandeira afirmou que o encontro realizado na Prefeitura Municipal foi pouco produtivo. "O Altomani confirmou o contrato emergencial e os novos ônibus irão circular a partir do dia 25 sem cobrador. Em um prazo de 30 dias, os cobradores serão qualificados", disse o sindicalista.

Diante disso, Bandeira informou que os trabalhadores da Athenas Paulista se revoltaram e a saída foi um encontro com o promotor público Denilson de Souza Freitas no intuito de solucionar tal impasse.

"O promotor foi receptivo e nos atendeu com atenção e fez várias ponderações e justificou seu posicionamento ao referir-se sobre o contrato emergencial", disse Bandeira.

Entretanto o sindicalista afirmou que o promotor teria aceitado que a Athenas Paulista permaneça até o dia 23 de dezembro, quando encerra-se a licitação vigente que visa substituir a empresa responsável pelo transporte coletivo em São Carlos.

De acordo com Bandeira, o promotor deverá se reunir com Altomani na manhã desta quinta-feira, 21. 

Leia Também

Últimas Notícias