quinta, 28 de março de 2024
Gestão Altomani

Poianas é absolvido no caso do escândalo dos cheques da Prefeitura de São Carlos

31 Jul 2018 - 13h08Por Redação
Poianas é absolvido no caso do escândalo dos cheques da Prefeitura de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, 27, a 2ª Vara Criminal da Comarca de São Carlos, conforme decisão do juiz Cláudio do Prado Amaral absolveu José Roberto Poianas e Rinaldo Luiz Jordão do crime de peculato e associação criminosa em razão dos desvios de cheques e valores das contas da Prefeitura Municipal de São Carlos que totalizavam R$ 375 mil. A polêmica surgiu na administração de Paulo Altomani (PSDB).

A decisão põe fim em acusações contra Poianas que foi defendido pelo advogado Augusto Fauvel de Moraes e que sempre rebateu a denúncia baseada em simples declaração do co-réu já falecido Sérgio José Monsignatti.

O Ministério Público, órgão acusador, requereu após a instrução e produção de todas as provas, incluindo exame grafotécnico e quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico, a absolvição de José Roberto Poianas, confirmada pela 2ª Vara Criminal, que finaliza o caso afastando a responsabilidade de Poianas no caso.

Para Augusto Fauvel “a decisão restabelece a verdade e regata a honra de um homem ético e denunciado de forma indevida e irresponsável”.

O advogado afirmou ainda que desde o início sempre argumentou que o simples depoimento isolado, sem amparo probatório não poderia ensejar a acusação e finaliza expressando o sentimento de dever cumprido na defesa de Poianas.

Leia Também

Últimas Notícias