sexta, 29 de março de 2024
Política

Paraná protocola projeto de lei que propõe doação de “sobra limpa” dos restaurantes populares de São Carlos

22 Jul 2020 - 12h59Por Redação São Carlos Agora
Paraná protocola projeto de lei que propõe doação de “sobra limpa” dos restaurantes populares de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Paraná Filho protocolou nesta segunda-feira (20) um projeto de lei que sugere a regulamentação da doação de alimentos por meio das unidades dos restaurantes populares de São Carlos a entidades sociais filantrópicas.

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador explicou que na sua passagem pela Secretaria Municipal de Agricultura descobriu que existem problemas com as sobras dos alimentos dos restaurantes.

De acordo com Paraná, as sobras de alimentos são imprevisíveis, tendo em vista que os restaurantes não conseguem prever o número exato de quantas pessoas se alimentam diariamente nas suas unidades. Ele disse que muitas das vezes são feitas refeições para 500 pessoas, mas somente 400 comparecem.

“O projeto de lei regulamenta a sobra limpa, que seriam os alimentos que não saíram das caixas térmicas e lacradas dos restaurantes populares”, explicou.

O parlamentar mencionou que criadores de porcos se interessaram por esses alimentos. “É inconcebível que façamos doação desse alimento que é tão bem preparado por nutricionista, cozinheiros, técnicos para criação de animais, sendo que temos ser humanos passando fome na nossa cidade”, defendeu Paraná.

O projeto agora vai tramitar pelas comissões da Câmara e, posteriormente, ser votado no plenário.

São Carlos tem quatro unidades de restaurantes populares. Três são subsidiados pelo município. Um pelo Governo do Estado.

Leia Também

Últimas Notícias