quinta, 25 de abril de 2024
Política

Paraná Filho pede manutenção urgente em ponte que dá acesso ao Assentamento Nova São Carlos

09 Jan 2018 - 06h56Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Paraná Filho (PSB) esteve nesta segunda-feira (8), acompanhado do Secretário de Obras Reginaldo Peronti, em visita a ponte de acesso ao "Assentamento Nova São Carlos", localizado no Km 2 da Estrada do Broa.

Chegando ao local, o secretário, constatou a veracidade dos relatos que haviam sido passados por moradores ao vereador e, no ato, já se comprometeu a fazer um laudo e posteriormente irá encaminhar para a manutenção com urgência. A estrutura da ponte encontra-se com diversas trincas, além do madeiramento estar todo deteriorado e algumas partes podres.

"É de extrema importância a manutenção desta ponte, sendo que diariamente passam por ela diversos ônibus escolares, carros, caminhões e tratores que utilizam aquela via para se deslocarem até a cidade ou comunidades circunvizinhas", declarou Paraná Filho.

Segundo moradores, com o precário estado da ponte, o transporte escolar já não tem mais condições de acesso ao Assentamento. O desvio do trajeto faz com que os escolares fiquem até 40 minutos a mais dentro dos ônibus.

"No início do mês de fevereiro teremos a circulação diária de ônibus escolares por aquela via, transportando todas as crianças até suas respectivas escolas; a atual situação da ponte obriga o transporte escolar a utilizar rotas alternativas, percorrendo assim vários quilômetros a mais", observou, acrescentando que com a manutenção da ponte "tudo se normalizará e toda população poderá voltar a transitar por ali, sem medo de acidentes".

O secretário Reginaldo Peronti se comprometeu a agilizar os trâmites formais para emissão de laudo técnico para que o mais breve possível se iniciem as obras.

Leia Também

Últimas Notícias