sábado, 20 de abril de 2024
Sucessão

Paraná Filho deve se licenciar para assumir Secretaria de Agricultura e Abastecimento

26 Mar 2019 - 07h57Por Redação
Paraná Filho deve se licenciar para assumir Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Paraná Filho (PSB) vai se licenciar do cargo. O anúncio será feito na sessão ordinária desta terça-feira, 26. Segundo informações obtidas pelo portal Região em Destake, Paraná deverá assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, no governo Airton Garcia.

Por telefone, o parlamentar confirmou que fará o pedido oficial para licença não remunerada por prazo indeterminado. Em seu lugar, deve assumir interinamente o suplente de vereador Daniel Lima (PSB), filho do ex-vereador e pediatra Normando Lima, que teve 866 votos nas eleições municipais de 2016.

Paraná Filho afirmou, categoricamente, que o convite foi feito pelo próprio prefeito, após uma sucessão de erros do atual secretário municipal Deonir Tofolo. “O que deflagrou essa questão do [prefeito] Airton ter me convidado foi mais um erro de licitação da Secretaria de Agricultura, que vai culminar no atraso [da entrega] dos ovos de Páscoa. Estamos há menos de 30 dias da Páscoa e a licitação sequer foi publicada no Diário Oficial, até hoje”, contou o vereador. “Essa situação foi o que fez com que Airton resolvesse trocar de secretário”, completou.

O parlamentar também enumerou outros problemas que ocorreram na Secretaria. “Já tivemos muitos problemas: falta de carne, falta de merenda escolar e até investigação da Polícia Federal nessa Secretaria e essa situação fez com que o prefeito tomasse essa decisão”, contou. (Região em Destake).

Leia Também

Últimas Notícias