Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Política

Paraná Filho anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Ao lado de Chico Loco, vereador afirma que PSB terá uma chapa formada por políticos são-carlenses

27 Nov 2017 - 07h39
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Aos 30 anos, o vereador Paraná Filho anunciou em entrevista ao São Carlos Agora que é pré-candidato a deputado estadual. Ao lado do também parlamentar Chico Loco, o PSB terá uma chapa são-carlense nas eleições de 2018. A confirmação das candidaturas deverá ocorrer durante convenção estadual do partido, agendada para março/abril do próximo ano.

Apesar de jovem, Paraná Filho garante que tem experiência para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). "Tenho convicção que consigo contribuir com São Carlos e região", assegurou.

O vereador são-carlense afirmou que tem "bagagem". "Já fui assessor legislativo de Lobbe Netto na Câmara Federal, coordenei a campanha de Airton Garcia em 2014, quando pleiteou uma vaga na Alesp. Tenho uma boa experiência e acredito ser um político preparado. Hoje, presido a Comissão de Justiça da Câmara Municipal, coordeno o Parlamento Jovem, sou presidente da CPI do Lixo e relator da CPI da Saúde", disse.

NOVAS PROPOSTAS

Propostas propositivas. Um novo jeito de fazer política. Juventude. Paraná Filho garante não ter nenhum tipo de macula. "Tenho novas propostas, uma nova forma de fazer política. Por onde ando em São Carlos, tenho a felicidade de ouvir dos eleitores que estou me destacando na Câmara, pois procuramos fazer um trabalho positivo, sem vícios. E atender os anseios populares. Minha preocupação é justamente trabalhar por todos os são-carlenses", garantiu.

DUAS DÉCADAS

Representar São Carlos na Alesp. Engrandecer toda a região. "Estamos há duas décadas sem representatividade. Somos reféns de Araraquara".

Com esta frase, Paraná Filho pontuou o principal motivo que o levou a ser pré-candidato. Ele considera São Carlos uma cidade de médio para grande porte. Todavia não recebe os investimentos que merecia do Governo do Estado. "Cidades da região têm representantes. Mas nós não", argumentou.

"Perdemos recursos e programas do Estado por falta de representatividade. Por exemplo, existe a necessidade de criar uma segunda unidade do Bom Prato. A AME não funciona. Aumentar vagas na Fatec e Etec. Modernizar nossas rodovias. Sem contar que temos que investir nas cidades da nossa região. Mas hoje São Carlos não tem força e representatividade junto ao Governo do Estado", assegurou.

PLATAFORMA

Mesmo sendo pré-candidato, Paraná Filho trabalha sua base eleitoral em São Carlos e em dez cidades da região. Assegura que já tem uma dezena de vereadores comprometidos em sua campanha.

"Acredito na minha eleição. Tenho uma boa base eleitoral. O atual vice-governador Márcio França, que é do PSB, sairá candidato a governador. Temos o prefeito que é do nosso partido. Temos um pré-candidato a deputado federal. Faço um bom mandato. E faço parte da renovação política, sem vícios. Sem contar que São Carlos tem potencial tecnológico e outrora foi forte politicamente no Estado. Quero ter esta oportunidade e fazer com que possamos estar na Alesp e trabalhar pela nossa cidade e região", disse Paraná Filho. "Creio que aproximadamente 36 mil votos serão necessários para conseguirmos uma cadeira na Alesp", contabilizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias