quinta, 25 de abril de 2024
Política

Padre Julio Lancellotti participará de audiência pública sobre moradores de rua

06 Out 2017 - 13h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 9, às 14h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para discutir a situação dos moradores de rua no município, evento que terá presença do padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua da capital paulista. A audiência foi marcada pelo presidente do Legislativo, vereador Julio Cesar (Democratas), atendendo a uma solicitação do vereador Roselei Françoso (Rede) formalizada por meio do Requerimento nº 1361/17, aprovado por unanimidade em plenário.

Roselei destacou a oportunidade de ouvir o relato da experiência do Padre Julio, autoridade no assunto e com uma atuação bastante expressiva na Pastoral do Menor e em apoio à população em situação de rua em São Paulo.

Doutor Honoris causa pela PUC-SP, Padre Julio Lancellotti é diretor da Casa Vida I e II e participa de inúmeras Comissões de Direitos Humanos. Entre os trabalhos de destaque se incluiu sua colaboração na formulação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O religioso atua no atendimento a menores infratores, detentos em liberdade assistida, pacientes com HIV/Aids e populações de baixa renda e em situação de rua.

Como vigário episcopal do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, está à frente de vários projetos municipais de atendimento à população carente, como é o programa "A Gente na Rua", formado por agentes comunitários de saúde, ex-moradores de rua.

A audiência pública na Câmara Municipal nesta segunda-feira também deverá ter presenças de representantes das secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social, de Saúde e de Trabalho, Emprego e Renda, Fórum da População de Situação de Rua, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado de São Paulo, Guarda Municipal, Polícia Militar, Pastoral de Rua da Igreja Católica), União das Sociedades Espíritas, Casa de Passagem e Comunidade Missionária Divina Misericórdia.

A audiência pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (Net Canal 8) e portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Leia Também

Últimas Notícias