quarta, 24 de abril de 2024
Política

Ortega solicita travessia segura em frente à igreja Santa Madre Cabrini

15 Jul 2016 - 15h38Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Mauricio Ortega (PSDB) apresentou nesta semana na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura a implantação de travessia segura na avenida Paulo VI, em frente à igreja Santa Madre Cabrini, no Jardim Cruzeiro do Sul.

O parlamentar apontou que os frequentadores da igreja, principalmente nos horários de missa, ao atravessar a avenida Paulo VI correm risco de serem atropelados por motoristas que vêm da avenida Santa Madre Cabrini em velocidade incompatível para o local.

Além disso, destacou Ortega, próximo à igreja funciona o Projeto Madre Cabrini, que atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes, que atravessam a avenida Paulo VI nos horários de entrada e saída da entidade.

"O intenso tráfego de veículos e a falta de respeito dos motoristas com o limite de velocidade na avenida Paulo VI coloca em risco, durante o dia e também à noite, transeuntes e frequentadores daquele local. Munícipes têm me procurado e relatado a necessidade de implantação dessa travessia segura", afirmou o vereador.

No requerimento, Ortega questiona a Prefeitura se existe a possibilidade de realizar o que foi solicitado e, em caso de resposta positiva, se há um prazo para a execução da obra. Em caso de impossibilidade da implantação da travessia, o documento pede que o poder Executivo apresente uma justificativa.

Leia Também

Últimas Notícias