quinta, 18 de abril de 2024
Educação

Obras na Emeb do Jardim Araucária estão em fase final de construção

27 Abr 2019 - 12h53Por Redação
Obras na Emeb do Jardim Araucária estão em fase final de construção - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 26, estiveram reunidos o vereador Elton Carvalho (PSB), o Secretário Municipal de Educação Orlando Mengatti Filho (Nino) e o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Araucária Eduardo pereira Carvalho, bem como suas respectivas assessorias nas dependências da Emeb localizada no bairro Jardim Araucária.

 “Fico muito feliz em prestigiar a fase final deste empreendimento que será de extrema relevância para nossa cidade, principalmente para os moradores desta região” – afirmou o parlamentar. “Acompanhamos esta obra desde o início, fizemos continuamente contato com a empresa, com o secretário, com o presidente da AMJA e sempre colocamos nosso mandato a disposição, pois entendemos que a educação é a chave fundamental para a transformação da sociedade” – complementou.

O secretário Nino Mengatti lembrou que mesmo antes de empossado, o vereador Elton Carvalho visitou a obra da Emeb do Jardim Araucária, que na época era um barracão antigo, e ambos solicitaram a construção do empreendimento ao Prefeito Airton Garcia em dezembro de 2016, antes mesmo de assumirem o mandato.  O investimento total foi de mais de R$ 2,3 mi, e irá atender de inicio até 300 crianças.

Além da EMEB, pretende-se esse ano dar inicio a 2º etapa da construção, que será de uma CEMEI e uma quadra Poliesportiva coberta, em fala, secretário Nino Mengatti diz: “Temos como lema: São Carlos cidade educadora, escola acolhedora e currículo humanizado, para que nossas crianças, nosso profissionais possam realmente ter aquilo que é justo, uma educação de qualidade e pública, tenho certeza que esse novo equipamento público fará diferença para os moradores da região”.

O líder da AMJA (Associação de Moradores do Jardim Araucária), Eduardo Pereira Carvalho, que também acompanhou o vereador e o secretário durante a visita, afirmou que “Para a AMJA, e os moradores do Jardim Araucária, a construção da escola faz com o bairro siga seu caminho para se tornar referência local em qualidade de vida, bem estar social e segurança” afirmou Eduardo. “Não posso deixar de agradecer imensamente ao secretário e ao vereador pela grande parceria e comprometimento com o nosso bairro” – ratificou.

A partir do dia 13 de setembro de 2019 será dado início a etapa de transferência para os novos alunos (a), os pais podem, a partir desta data, procurar a Secretaria Municipal de Educação e/ou a central de vagas para inscrever seus filhos (as) no 1º ao 4º ano do ensino fundamental. As famílias que já fizeram a declaração de interesse nas vagas serão contatadas pela central de vagas para orientação.

“Em parceria com o Secretário Nino, vou destinar uma emenda parlamentar e o secretario fará uma contrapartida para cobrir o pátio principal, viabilizando a realização de eventos e atividades socioeducativas” – se comprometeu Elton. “Esta parceria entre legislativo, executivo e sociedade é extremamente positiva”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias