quinta, 28 de março de 2024
Polêmica

MP instaura inquérito civil para apurar suposta “rachadinha” após denúncia do vereador Elton Carvalho

22 Set 2020 - 15h00Por Redação
MP instaura inquérito civil para apurar suposta “rachadinha” após denúncia do vereador Elton Carvalho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil, para investigar eventual improbidade administrativa envolvendo o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

A solicitação de abertura do inquérito partiu de denúncia realizada pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos), protocolado no dia 29 de junho de 2020.

ENTENDA O CASO

Após um jornalista de um site de Porto Ferreira publicar uma matéria sobre um caso envolvendo o ex-secretário de planejamento e gestão da atual administração, e outra pessoa, num suposto relacionamento, sendo que para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete, pagamentos mensais deveriam ser realizados a esta pessoa que estaria se relacionando com o ex-secretário, o assunto repercutiu em toda a cidade. Esta ação é classificada como improbidade administrativa de acordo com a Lei nº 8.429, de junho de 1992.

Comprovantes de depósitos e transferências bancárias foram apresentados. Elton, no exercício da função de vereadorentrou com uma representação no Ministério Público que acabou resultando no inquérito civil aberto pelo Promotor Sérgio Martin Piovesan de Oliveira. 

O caso será apurado. 

Leia Também

Últimas Notícias