sexta, 19 de abril de 2024
Possíveis irregularidades

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito visitam Secretaria de Transporte e Trânsito

16 Out 2019 - 12h25Por Redação
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito visitam Secretaria de Transporte e Trânsito - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã de segunda-feira, 14, vereadores integrantes de uma Comissão Parlamentar de Inquérito realizaram uma visita a SMTT. A atual CPI apura possíveis irregularidades ocorridas na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito no período de janeiro de 2017 até a presente data, em relação à semaforização e pintura de faixa de pedestres.

Os vereadores Dimitri Sean (PDT), Robertinho Mori (PSDB), Roselei Françoso (Rede) e Malabim (DEM) se dirigiram a Secretaria a fim de obter maiores esclarecimentos referente a documentos do referido processo licitatório, já fornecido pela Secretaria. Na Secretaria, foram disponibilizados os volumes do processo, onde os vereadores passaram a ter conhecimento de um terceiro volume e puderam aprofundar a apuração, em busca de vistoriar os documentos para a elaboração do relatório final da CPI.

Segundo Robertinho, entre os motivos para abertura da CPI estão que o dispositivo no Manual de Sinalização Horizontal do Denatran, aprovado pela Resolução Contran 236 estabelece a pintura de branco e azul como fora dos padrões. Outro ponto é o grande número de semáforos na cidade, que aumentou consideravelmente e com vários relatos de mau funcionamento e pontos desnecessários, e ainda a grande demora entre a instalação e entrada em funcionamento dos semáforos.

Segundo os parlamentares, após análise dos novos documentos, a expectativa é de que o relatório final da CPI seja apresentado para apreciação do plenário nas próximas semanas.

Leia Também

Últimas Notícias