quinta, 18 de abril de 2024
Eleições 2018

Maurren Maggi e Paraná Filho lançam candidaturas pelo PSB

06 Ago 2018 - 12h48Por Redação
Maurren Maggi e Paraná Filho lançam candidaturas pelo PSB - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os candidatos - Paraná Filho e Maurren Maggi, ambos da cidade de São Carlos - se encontraram na convenção do PSB na capital paulista e devem atuar juntos na campanha eleitoral. Eles disputam as vagas na Assembleia Legislativa paulista e ao Senado Federal, respectivamente.

Esta será a primeira vez que São Carlos terá uma são-carlense como candidata ao Senado.

“Com a desistência de Marta Suplicy em concorrer à reeleição ao Senado por São Paulo, as chances de Maurren Maggi são enormes”, entusiasmou-se Paraná Filho.

Para ele, a igualdade de gêneros lançada pela coligação que apoia o PSB está no trilho da modernidade e da renovação ofertando ao eleitor candidatos e candidatas para os cargos majoritários.

Paraná Filho reforça sua opinião diante dos nomes escolhidos pelo PSB para a disputa do governo paulista e para o Senado.

O governador Márcio França apresentou na convenção sua candidata a vice na chapa que será a coronel da Polícia Militar Eliane Nikoluk.

No discurso França ressaltou a igualdades de gêneros para as eleições do PSB ao apresentar Maurren Maggi como o nome ao Senado pelo partido. Na coligação, Mario Covas Neto, do Podemos, disputa a segunda vaga.

Paraná Filho está confiante no sucesso nas trajetórias políticas de Maurren e dele que também pela primeira vez concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa paulista.

“Apresento ao eleitor uma proposta transparente, ética com foco na renovação da política estadual e brasileira. É preciso tomarmos atitudes inovadoras para aprimorar o exercício da política. O povo brasileiro deve ser tratado com seriedade e integridade”.

SOBRE MAURREN MAGGI

Maurren Higa Maggi (São Carlos, 25 de junho de 1976) é uma atleta saltadora e velocista brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros. Em abril de 2015, anunciou sua intenção de encerrar sua carreira ao fim deste ano, tornando-se comentarista profissional de atletismo na televisão.

SOBRE PARANÁ FILHO

Dhony Oliveira Souza (Paraná Filho) é filho de Idelso Marques de Souza (ex-vereador Paraná) e de Neusa de Oliveira Souza. Nasceu em Campo Mourão no estado do Paraná em 1987. Em São Carlos chegou com sua família no ano de 1992, passando a morar do bairro Jardim Gonzaga e pouco tempo depois, no bairro Cidade Aracy, onde mora a quase 25 anos. Paraná Filho é advogado formado na UNICEP – com atuação nas áreas do Direito Civil e Trabalhista. Em 2016 ele foi eleito vereador com 1878 votos.

SOBRE MÁRCIO FRANÇA

Natural de São Vicente, no litoral paulista, França é advogado e professor. Ingressou na carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito, em Santos. É filiado no PSB há 30 anos, e atualmente preside o diretório estadual de SP. Assumiu o posto de governador de São Paulo em abril, quando Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o posto para concorrer à Presidência da República.

SOBRE ELIANE NIKOLUK

A candidata a vice Eliane Nikoluk passou 29 anos na Polícia Militar, onde ingressou aos 17 anos, na primeira turma em que houve o ingresso de mulheres oficiais na Academia de Polícia Barro Branco, na capital paulista. Em 2014, foi designada para ser comandante do Comando da Polícia Militar na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Ela foi a primeira mulher a ocupar o posto na região, sendo também a primeira do interior paulista.

Leia Também

Últimas Notícias