sábado, 20 de abril de 2024
Política

Marta Suplicy faz elogios ao visitar a Maternidade da Santa Casa de São Carlos

22 Set 2017 - 06h44Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A senadora Marta Suplicy (PMDB) elogiou a Santa Casa de São Carlos durante visita à Maternidade na tarde dessa quinta-feira, 21. Ela ficou surpresa com o investimento da equipe em aumentar o número de parto normal nas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Marta foi recebida pelo provedor, Dr. Antônio Valério Morillas Júnior, pelo diretor superintendente Dr. Daniel Bonini, pelo médico coordenador da Maternidade, Humberto Hirakawa, além de mesários e funcionários do hospital.

No encontro, a senadora manifestou interesse em destinar verba para os projetos de reestruturação da Maternidade. "O que eu puder fazer para a Santa Casa eu vou fazer", afirmou.

Na oportunidade, o provedor entregou à senadora os projetos de investimentos que estão em andamento no hospital e que aguardam parceria do poder públicos para serem implementados.

"Fizemos uma solicitação de recursos para reforma e melhoria na qualidade e humanização do atendimento na Maternidade, no Serviço Médico de Urgência (SMU), para a reestruturação da Rede Cegonha e para a criação do ambulatório de Oncologia, este que está entre os novos investimentos planejados pela Mesa Administrativa da Santa Casa".

Segundo Morillas os pedidos de verba juntos somam R$ 4,7 milhões. "É importante ressaltar que a Santa Casa é um hospital regional, que atende a média e alta complexidade de cinco municípios além de São Carlos. Somos referência em Urgência e Emergência, e gravidez de Alto Risco para uma população de 390 mil habitantes".

Marta reforçou estar atenta às necessidades dos municípios do interior.  "Todos nós sabemos que a Saúde é um gargalo para qualquer cidade. Estou sensível às necessidades da Santa Casa, vocês podem contar com a minha ajuda".

"A questão da saúde é prioritária para os municípios que eu estou visitando. Alguns vivendo uma situação dificílima, outros menos difíceis, mas sempre com alguma coisa precária, algo que pode ser melhorado. O Ministério da Saúde tem acolhido os nossos pedidos", reforçou a senadora.

De acordo com o provedor, Marta afirmou ao final da visita, que estará empenhar para a liberação da totalidade dos recursos para que a Santa Casa possa dar continuidade nos investimentos que estão planejados.

O vereador e presente do PMDB de São Carlos e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Lucão Fernandes foi quem organizou a visita da senadora ao hospital. Ele foi o portador de um pedido de emenda parlamentar da bancada de vereadores peemedebista no valor de R$ 750 mil para a reforma do SMU da Santa Casa.

Leia Também

Últimas Notícias