sexta, 29 de março de 2024
Demandas

Malabim trabalha para que ruas do Jacobucci sejam recapeadas

15 Abr 2019 - 08h05Por Redação
Malabim trabalha para que ruas do Jacobucci sejam recapeadas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Recentemente, o vereador Malabim (PTB) esteve na Vila Jacobucci e verificou que assim como grande parte da cidade, o excesso de buracos tem dificultado e tornado precária as condições de circulação de veículos e pessoas pelo local. Devido a malha viária ser muito antiga, os serviços de tapa buracos são ineficazes e tal situação ainda é agravada neste período de constantes chuvas, pois além de surgirem novos buracos, os já existentes continuam a crescer chegando a pequenas erosões.

No ano passado a Prefeitura Municipal de São Carlos recebeu do Governo do Estado de São Paulo através da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, após análises do processo de concessão de crédito, o aval para dar continuidade ao procedimento para aquisição de R$ 20 milhões (empréstimo com carência) que serão investidos em recapeamento em São Carlos.

Aguardando a fase de liberação dos recursos vale ressaltar que devido à quantidade de vias que necessitam de manutenção viária, este investimento torna-se insuficiente para o recapeamento de todas as ruas, sendo necessárias as definições de algumas como prioritárias. Segundo o próprio prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB), são necessários R$ 100 milhões para recapear 90% das vias da cidade.

Desta forma, semana passada, Malabim esteve reunido com o prefeito Airton Garcia, com o secretário de governo, Edson Fermiano e com o secretário de Obras, Reginaldo Peronti trabalhando e “lutando” para que as ruas do bairro sejam incluídas como prioritárias no programa de recapeamento, uma vez que nenhuma rua do bairro havia sido colocada no programa.

Por fim, o parlamentar petebista diz estar confiante após reunião com as autoridades competentes e que continuará trabalhando para que as ruas do Jacobucci sejam incluídas no programa de recapeamento asfáltico.

Leia Também

Últimas Notícias