quinta, 28 de março de 2024
Novo aspecto

Malabim tem solicitações atendidas e Jardim São Rafael e Douradinho passam por melhorias

10 Mar 2018 - 07h17Por Redação
Ruas dos bairros passaram por melhorias após solicitação de Malabim - Crédito: DivulgaçãoRuas dos bairros passaram por melhorias após solicitação de Malabim - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos atendeu nesta semana, solicitações do vereador Malabim (PTB) para que fosse feito serviços de tapa-buracos no Jardim São Rafael e Residencial Douradinho que há muito tempo estavam “esquecidos” pelo Poder Público Municipal.

Algumas ruas como a Domingos de Angelis e Arnaldo Souci devido sua massa asfáltica estar aproximadamente 80% comprometida através de buracos, remendos e a própria deteriorização do material, o parlamentar indicou aos órgãos competentes para que fossem realizadas as obras de recapeamento, visto que apenas o tapa-buracos seriam ineficazes.

“Também tivemos nossas solicitações atendidas em referencia à melhoria do sistema de iluminação publica na Praça Recanto das Flores, localizada na rua Teotônio Vilela, principal via de acesso entre os bairros”, disse Malabim.

Desta forma, com a melhoria no sistema de iluminação, o vereador espera que a praça volte a ser bem frequentada uma vez que seu aspecto de abandono ocasionava o afastamento dos munícipes, que inseguros deixavam de praticar suas atividades esportivas, de lazer e entretenimento.

“É importante enfatizar que além da melhoria no sistema de iluminação pública, Mariel Olmo, Secretário do Departamento de Serviços Públicos e Jurandir Ferrante, diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos se comprometeram a realizar os serviços de capinação e limpeza da praça”, salientou.

QUIOSQUE

Conforme noticia veiculada no dia 9 de fevereiro pelo portal São Carlos Agora (http://www.saocarlosagora.com.br/noticia/malabim-destina-emenda-parlamentar-para-reforma-do-quiosque-do-douradinho/97937/)  , Malabim já havia destinado emenda parlamentar para recuperação do quiosque localizado no Douradinho, porém as obras de manutenção devem ser iniciadas assim que os órgãos competentes finalizarem os trâmites burocráticos.

Os bairros ainda tiveram melhorias no sistema de sinalização de transito em algumas de suas vias. Malabim afirma que muitos munícipes o procuraram alegando a necessidade de manutenção e implantação de novas faixas e placas de sinalização com vistas a proporcionar maior segurança a pedestres e desta forma, ele solicitou por meio de requerimento a Secretaria Municipal de Transito para que fossem realizadas obras de melhoria na sinalização desses bairros.

Leia Também

Últimas Notícias