terça, 16 de abril de 2024
Segurança Pública

Malabim tem solicitação atendida e rotatória é instalada na Avenida Gregório Aversa

09 Fev 2019 - 15h55Por Redação
Malabim tem solicitação atendida e rotatória é instalada na Avenida Gregório Aversa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Malabim encaminhou em meados de 2018, indicação à Prefeitura solicitando a implantação de uma praça rotatória e o recapeamento da Avenida Gregório Aversa, no bairro Recreio São Judas Tadeu, para equacionar o trânsito no local e garantir a segurança dos pedestres naquela via.

Nesta quarta-feira (6) foi iniciada a implantação de uma praça rotatória na Avenida Gregório Aversa, no cruzamento com as ruas João Jorge Marmorato e Eduardo Campos Maia Filho. Desde 2017, Malabim tem atendido as inúmeras reivindicações de munícipes residentes nos Condomínios London Park, De Vitro, Sempre Verde, inclusive de pais, mães e comerciantes que o procuraram solicitando melhorias no sistema viário da via na tentativa de buscar maior segurança ao trânsito de veículos e pedestres.

A Avenida Gregório Aversa é uma das mais antigas de São Carlos e com o passar das décadas, o bairro se desenvolveu e consequentemente, novas casas, prédios e construções passaram a incorporar a avenida. No entanto, tal crescimento não foi acompanhado proporcionalmente através de melhorias no sistema viário. Neste sentido, o parlamentar petebista tem buscado as melhorias que abrangem desde a construção da rotatória, a reestruturação do sistema de sinalização vertical e horizontal até o serviço de recapeamento asfáltico.

“Com a rotatória, tem-se o primeiro benefício que é obrigar o motorista a diminuir a velocidade do veículo, em segundo, a rotatória também diminui o número dos chamados ‘pontos de conflito’, termo que indica as áreas prováveis de colisões em um cruzamento ao se considerar todas as trajetórias possíveis dos veículos”, disse o vereador.

De acordo com Malabim, essa união de baixa velocidade, menor número de pontos de conflito e tráfego disciplinado, tem como resultado a redução do número de acidentes, logo um transito mais seguro, fator este, preponderante ao se considerar a quantidade de pais e alunos que constantemente circulam e cruzam pelo local para dirigir-se a Escola Estadual João Jorge Marmorato.

“Por fim, a rotatória é apenas o primeiro passo com vistas a proporcionar maior fluidez e segurança ao transito da via, uma vez que suas solicitações para o recapeamento asfáltico e melhorias na sinalização ainda serão realizadas, porém, de forma gradativa”, afirma o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias