sexta, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente

Malabim parabeniza e enaltece a realização do Dia do Voluntariado

06 Jul 2019 - 04h00Por Redação
Malabim parabeniza e enaltece a realização do Dia do Voluntariado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No decorrer desta semana, a UVS São Carlos Ambiental, em parceria com a Câmara e Prefeitura Municipal de São Carlos, promoveu a 22ª edição do Dia do Voluntariado.

Nesta semana, o voluntariado ocorreu no Parque Delta, atuando em uma grande área de lazer localizada entre as ruas Octávio de Boro e Marco Antônio Marques.

Na ação solidária, o vereador Malabim (PTB) colocou à disposição seu gabinete, em especial de seu assessor Vicente Mateus que esteve envolvido e atuante durante toda semana auxiliando no projeto.

Calcula-se aproximadamente que 40 pessoas participaram do projeto voluntário, entre eles, colaboradores da área administrativa, operacional, acompanhantes e parceiros do projeto, dos quais, limparam á área, pintaram os brinquedos, trocaram a da rede dos gols do campo de futebol próximo ao local e construíram um tanque de areia em volta dos brinquedos, que são muito utilizados pelas crianças do bairro.

Malabim (PTB) parabeniza e ressalta a importância do trabalho voluntário, que inclusive é regulamentado no Brasil pela Lei 9.608/1998.

“Ao contrário do que pode parecer, o trabalho voluntário é exercido de forma séria e necessita de especialização e profissionalismo, já que são realizados em locais como hospitais, escolas e áreas de lazer, por exemplo, e precisam do auxílio de profissionais formados em diversas áreas, mas também de pessoas dispostas a participar deste tipo de atividade”, afirmou Malabim.

Leia Também

Últimas Notícias