quarta, 24 de abril de 2024
Saúde

Malabim busca recursos federais para aplicação em cirurgias eletivas

04 Out 2019 - 07h51Por Redação
Malabim busca recursos federais para aplicação em cirurgias eletivas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Malabim (PTB) esteve terça-feira, 2, na Câmara dos Deputados, em Brasília reunido com o senador Major Olímpio (PSL) e com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL). Na oportunidade, também visitou os gabinetes dos deputados Tiririca (PL) e Marcos Feliciano (PSC).

Na Câmara dos Deputados, Malabim foi muito bem recepcionado por Souza Junior que além de são-carlense, é suplente a deputado estadual, ocupando o cargo de assessor parlamentar do deputado federal, Coronel Tadeu. Na ocasião, Souza Junior fez questão de apresentar Malabim ao deputado Cel. Tadeu e ao Senador Major Olímpio, ambos do partido social liberal (PSL).

Durante a reunião com o Senador Major Olimpio, Malabim solicitou a disponibilização de emenda parlamentar para ser aplicada na Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos com vistas à realização de cirurgias eletivas. Durante a reunião, Malabim ainda solicitou emenda parlamentar para aquisição de um veiculo do modelo (SPIN), do qual será encaminhado a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, cuja finalidade será de suprir a carência de veículos e proporcionar acomodações mais adequadas e dignas à pacientes e seus respectivos acompanhantes.

Por sua vez, Malabim quando esteve reunido com o deputado federal Coronel Tadeu, também solicitou recursos para investimento no setor da saúde, dos quais, também serão aplicados na realização de cirurgias eletivas.

De acordo com Malabim, os dois parlamentares sinalizaram positivamente quanto à destinação dos recursos para São Carlos. Quanto aos demais deputados, Tiririca e Marcos Feliciano, Malabim não teve oportunidade de se reunir pessoalmente, porém fez questão de visitar seus gabinetes e protocolar ofícios junto aos seus assessores, solicitando-lhes recursos para os demais projetos e setores sociais da cidade.

Por fim, Malabim que neste seu mandato como parlamentar já conquistou mais de um milhão de reais em recursos através de emendas federais que foram destinadas ao setor da saúde, ressalta a importância da captação desses recursos para a cidade de São Carlos: “Sabemos das dificuldades financeiras vivenciadas pelos diferentes departamentos da Prefeitura Municipal de São Carlos, sendo assim, a captação de recursos oriundos de emendas federais torna-se um fator preponderante para melhoria de todos os departamentos, neste caso, em específico, para à saúde, que proporcionará maior oferta de atendimento relacionado à realização de cirurgias eletivas”.

Leia Também

Últimas Notícias