sexta, 29 de março de 2024
Saúde

Malabim acompanha assinatura de ordem de serviço para ampliação da UBS Parque Delta

23 Out 2019 - 07h05Por Redação
Malabim acompanha assinatura de ordem de serviço para ampliação da UBS Parque Delta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 22, o vereador Malabim (PTB) esteve reunido com o prefeito Airton Garcia acompanhando a assinatura da ordem de serviço referente à emenda parlamentar que será utilizada para a ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Delta.

Os recursos foram solicitados ainda no ano passado na cidade de Brasília, onde Malabim (PTB) esteve reunido com o até então deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que prontamente sinalizou positivamente quanto à destinação dos recursos para reforma da UBS Parque Delta.

Conforme relatou o vereador, os investimentos chegam em torno de 230 mil reais e serão aplicados para construção de um módulo contendo sala de expurgo, esterilização, sala de curativos, dois consultórios para atendimento médico, sala de espera e banheiro acessível, além de rampa e piso tátil para acessibilidade.

Segundo Malabim, os recursos vêm numa ótima hora, tendo em vista a necessidade da reforma da UBS. “Neste ano, foram adquiridos sete aparelhos eletrocardiogramas através de minha emenda parlamentar, sendo que um desses foi destinado à UBS do Parque Delta. A falta de infraestrutura adequada fez com que a realização dos exames de eletrocardiogramas dividisse a mesma sala que destinada para o uso de curativos”.

O vereador apontou que, com a conquista de mais esses recursos, chega a mais de um milhão e trezentos mil reais as emendas parlamentares proporcionadas por Malabim e que já foram ou estão sendo destinadas ao departamento de saúde da cidade de São Carlos.

“Agradeço o empenho do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, e à chefe de gabinete, Vanessa Soriano, pela proatividade em buscar junto ao Ministério da Saúde maior agilidade no processo de liberação dos recursos”, destacou o vereador.

Por fim, Malabim ainda agradeceu o empenho do prefeito Airton Garcia pela busca constante de melhorias para a cidade e também aos secretários municipais Reginaldo Peronti (Obras Públicas) e Edson Ferraz (Esportes e Cultura), que também participaram da assinatura da ordem de serviço para reforma da UBS Parque Delta.

Leia Também

Últimas Notícias