quinta, 18 de abril de 2024
Política

Lucão recebe a visita do novo capitão do Corpo de Bombeiros

12 Jul 2016 - 12h35Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), recebeu na tarde desta segunda-feira (11) a visita do novo capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Jean Gomes Pinto, que esteve acompanhado do cabo Elias Matias Ribeiro. O novo capitão, que atuava em São Paulo, irá substituir o capitão Vitor Puato.

Questionado sobre suas expectativas para atuar no interior, o capitão Jean ressaltou sua experiência na área de combate a incêndios. "Trabalhei em vários lugares do mundo na área de treinamento de combate a incêndios, então trago para São Carlos essa experiência e espero poder colaborar com a cidade, reduzindo os focos aqui", resumiu o capitão.

O vereador destacou a parceria existente entre a Câmara e o Corpo de Bombeiros. "O Poder Legislativo sempre procura colaborar com as atividades do Corpo de Bombeiros, destinando emendas parlamentares ou dialogando com a Prefeitura. Tudo para que a corporação consiga atuar plenamente, desenvolvendo o seu trabalho, de salvamento, combate a incêndio, entre outros", destacou Lucão.

O novo capitão agradeceu o apoio. "Realmente a situação do Corpo de Bombeiros de São Carlos é diferente da maioria das outras corporações. Aqui é uma das poucas cidades que conseguiu renovar sua frota, que possui melhor estrutura para o trabalho e que recebeu apoio do Poder Público. Um bombeiro sem equipamento adequado não consegue fazer nada", ressaltou o capitão Jean.

REPASSES

O presidente relembrou ainda que em 2015 a Câmara repassou aos Bombeiros uma verba no valor de R$ 100 mil referente ao seu duodécimo. O recurso permitiu a compra de duas novas viaturas (dois veículos Siena, equipados) para compor a frota do Corpo de Bombeiros.

Com o apoio de todos os funcionários e vereadores foi possível que a Câmara gerasse uma economia e, esse valor, em um acordo com o prefeito, pôde ser investido em melhorias para a população.

Também houve um acordo entre Legislativo e Executivo para que fossem devolvidos mais R$ 160 mil do duodécimo para o Corpo de Bombeiros, desta vez para a compra de uma caminhonete, barcos e equipamentos diversos para serem utilizados no dia a dia da equipe. Os novos equipamentos e veículos estão em fase licitatória e, em breve, deverão ser entregues.

Leia Também

Últimas Notícias