terça, 23 de abril de 2024
Apresentações

Lei inclui Maratona Cultural no calendário oficial de São Carlos

13 Dez 2019 - 10h06Por Redação
Lei inclui Maratona Cultural no calendário oficial de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O projeto de lei proposto pelo vereador Roselei Françoso (Rede) para incluir a Maratona Cultural no Calendário Oficial do Município a partir de 2020 foi aprovado pelos demais vereadores na sessão do dia 10 de dezembro e agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia e publicação no Diário Oficial.

O objetivo da proposta é estender as comemorações de aniversário de São Carlos e priorizar a contratação de artistas locais. A 1ª Maratona Cultural ocorreu neste ano de 2019 por iniciativa da Prefeitura em 8 regiões da cidade que receberam 41 apresentações culturais.

“Para comemorar os 162 anos de São Carlos, a Prefeitura organizou uma maratona cultural de três dias, em vários locais e que envolveu 230 artistas são-carlenses”, relembra Roselei. “Agitou a cena cultural e estimulou a economia local”, frisa.

“Agora a Maratona Cultural virou lei, pode mudar prefeito, os vereadores, a iniciativa será transformada em política de estado com o objetivo de valorizar os artistas locais e fortalecer a cultura”, salienta o vereador Roselei Françoso.

Leia Também

Últimas Notícias