sexta, 19 de abril de 2024
Política

Leandro Guerreiro é pré-candidato a deputado federal pelo Patriota

Ex-vereador deve disputar cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro deste ano

04 Mar 2022 - 17h27Por Redação São Carlos Agora
Leandro Guerreiro é pré-candidato a deputado federal pelo Patriota - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O ex-vereador Leandro Guerreiro é pré-candidato a deputado federal pelo Patriota. O anúncio foi realizado durante reunião, ocorrida na sede do partido em São José do Rio Preto, com o presidente nacional da legenda, Ovasco Resende e o coordenador regional do Patriota Araraquara, Pedro Monteiro. 

“Agradeço ao Patriota, principalmente ao presidente Ovasco pela oportunidade. Na última eleição, disputei a Prefeitura, mas a população me mostrou que prefere me ver no Parlamento. Sendo assim, me coloco à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, para ajudar muito São Carlos e toda a nossa região, que estão sem representantes em Brasília”, declarou Guerreiro. 

Ovasco Resende comemorou a pré-candidatura do ex-vereador. “O Guerreiro é uma liderança consolidada, que tem muita força principalmente nas redes sociais. Acreditamos que ele pode ter um grande desempenho nesta eleição. A Câmara precisa de pessoas como ele, com garra e disposição para defender o povo. É uma honra tê-lo ao nosso lado no Patriota”. 

Leandro Guerreiro foi eleito vereador de São Carlos em 2016 com 2.869 votos, sendo o terceiro mais votado daquela eleição. Já em 2020, disputou a Prefeitura e obteve 4.416 votos. Entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, ocupou o cargo de Diretor de Orçamento Criança e Adolescente, da Secretaria Municipal de Infância e Juventude, quando liderou a reforma da piscina do Centro da Juventude Lauriberto José Reyes, no Cidade Aracy, abandonada fazia dois anos. Ele também já atuou como apresentador e comentarista de programas de rádio. 

A atuação de Guerreiro o rendeu grande repercussão nas redes sociais, principalmente no Facebook, onde acumula mais de 90 mil seguidores e possui vídeos com mais de 10 milhões de visualizações. Além disso, Guerreiro também vem obtendo repercussão no TikTok, onde já acumula 28 mil seguidores e milhões de visualizações em alguns meses de uso da plataforma.

Leia Também

Últimas Notícias