Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Apelo

Julio Cesar se posiciona contrário ao corte de recursos e fechamento do Projeto Guri em São Carlos

29 Mar 2019 - 12h48Por Redação
Julio Cesar se posiciona contrário ao corte de recursos e fechamento do Projeto Guri em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Julio Cesar (PR) protocolou nesta sexta-feira uma moção de apelo ao governo estadual para que não realize o fechamento do polo do Projeto “Guri” em São Carlos e também não corte recursos destinados a este projeto. O parlamentar vem sendo informado sobre uma possível intenção do governo do estado em tomar tais medidas.

“Tenho recebido diversas informações sobre corte de recursos e até o possível fechamento do polo do Projeto Guri em São Carlos e isto muito me preocupa. Não podemos aceitar de jeito nenhum que um trabalho tão bonito como este seja interrompido”, argumentou Julio Cesar.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

“Em São Carlos o “Projeto Guri” ensina nossas crianças e adolescentes os seguintes instrumentos: Contrabaixo elétrico, Bateria, Cavaco, Canto Coral, Clarinete, Contrabaixo acústico, Flauta transversal, Guitarra, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Teclado / Piano, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino e Violoncelo. Para que tenhamos uma ideia, mais de 200 alunos frequentam as atividades do Projeto Guri em São Carlos, um número bastante expressivo”, disse Julio Cesar.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias