quinta, 28 de março de 2024
Política

Julio Cesar recebe membros da ONG Espaço Azul

27 Jan 2017 - 10h07Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em reunião nesta quinta-feira, 26, o vereador e presidente da Câmara Julio Cesar (Democratas) recebeu em seu gabinete membros da ONG Espaço Azul, Rozimarie Fernandes, presidente da ONG, e Marli Moretti, orientadora.

A ONG Espaço Azul é uma organização voltada a auxilio e apoio a pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta da ONG é trazer para São Carlos, um modelo inovador de atendimento, que só existe em grandes centros como Campinas e Ribeirão Preto.

Segundo informou a ONG, o autismo tem índice maior do que AIDS, câncer e diabetes juntos em crianças e a cada 68 nascimentos, um é autista.

Apesar desses números alarmantes, quase não existem políticas públicas, para os portadores do TEA.

A Ong Espaço Azul quer mudar essa realidade, oferecendo contra turno escolar com atividades físicas adaptadas, pet terapia, oficinas artísticas e culturais, reforço escolar. Com sua sede própria há um ano vem atendendo crianças dentro da Terapia da Análise Comportamental (ABA), somente com o apoio de empresários e doadores espontâneos.

"Porém nosso maior medo no momento é não conseguirmos dar continuidade ao nosso trabalho, se não firmarmos parcerias com a iniciativa pública. Queremos deixar um legado de uma cidade que respeita, valoriza e contribui com uma inclusão de qualidade," relata Rozimarie Fernandes.

Julio Cesar compreendendo a importância do tema se colocou a disposição, e destacou que somente com integração entre a sociedade e o poder público é possível realizar um trabalho mais eficiente em prol da cidade.

"Como presidente, coloco o meu mandato e toda a Câmara a disposição, esse é um tema muito relevante, e deve ser tratado com todo o cuidado necessário, pois somente com um trabalho integrado com a sociedade teremos uma cidade mais harmônica," finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias