quarta, 24 de abril de 2024
Saúde

Julio Cesar participa de audiência pública e critica falta de gestão no atendimento básico

10 Mai 2019 - 13h05Por Redação
Julio Cesar participa de audiência pública e critica falta de gestão no atendimento básico - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Julio Cesar (PR) participou nesta semana de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a questão da falta de leitos na Santa Casa de Misericórdia.

A audiência foi realizada na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo, e contou com a presença dos vereadores, do secretário de saúde Marcos Palermo e de toda equipe da saúde.

Em sua fala na ocasião, Julio Cesar teceu críticas à falta de uma gestão compartilhada na área de saúde no município e também destacou a falta de uma política pública para resolver o problema.

“Não há uma gestão compartilhada, os setores não se conversam, não há um planejamento, por isso nossa saúde está como está, com a Santa Casa sobrecarregada”, disse ele.

“O problema está aí, posto, e o que a prefeitura tem feito para resolver? Muitas vezes temos o prédio físico mais não temos o profissional para atender. Temos como melhorar tudo isso? Sim, como uma gestão eficiente, onde os munícipes possam ir na UBS e encontrar o médico que precisam. Os servidores fazem o que podem, se esforçam, mais precisa de uma gestão melhor por parte da secretaria de saúde”, acrescentou.

Outro ponto destacado por Julio Cesar é que durante o período em que exerceu o cargo de deputado estadual, dos dezessete secretários municipais apenas cinco o procuraram em São Paulo e o da saúde não o fez.

“Fiquei como deputado durante um período em São Paulo, recebi outros secretários, mais ninguém da secretaria de Saúde me procurou; sabiam onde me encontrar, isso mostra mais uma vez o amadorismo desta gestão”, finalizou Julio Cesar.    

Leia Também

Últimas Notícias