Menu
segunda, 26 de outubro de 2020
Trabalho produtivo

Julio Cesar divulga balanço das atividades da Câmara Municipal no primeiro semestre

29 Jun 2018 - 12h50Por Redação
O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar: “Tivemos um primeiro semestre positivo” - Crédito: DivulgaçãoO presidente da Câmara, vereador Julio Cesar: “Tivemos um primeiro semestre positivo” - Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar divulgou o balanço do trabalho realizado neste primeiro semestre de 2018 pelo Poder Legislativo Municipal.

No período de janeiro a junho, foram realizadas 21 sessões ordinárias, com a aprovação de 179 projetos de lei, de iniciativa da Prefeitura, vereadores e Mesa Diretora. Também neste primeiro semestre, foram realizadas 29 audiências públicas para tratar de diversos assuntos de interesse da coletividade.

Merece destaque no semestre legislativo a realização de 28 visitas do Projeto “Visite a Câmara”, que recebe estudantes e grupos da comunidade, difundindo a história e o funcionamento do processo legislativo, além da abertura de duas consultas públicas para ouvir a população. No primeiro semestre de 2018 foram realizadas 9 sessões solenes, 12 utilizações da Tribuna Livre (espaço da sessão plenária destinado a representantes de entidades da sociedade) e também a apresentação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

“Sabemos de todos os desafios de presidir a Câmara de Vereadores de uma cidade com o potencial de São Carlos, mas com o auxílio de todos os parlamentares, a toda Mesa Diretora, servidores, assessores e estagiários tivemos um semestre positivo”, disse Julio Cesar.

Neste semestre também, a Câmara se classificou entre as finalistas do “Prêmio Innovare Premiando Boas Práticas”, a mais importante premiação no combate a corrupção, com a inscrição da transmissão das licitações ao vivo, prática adotada pelo Poder Legislativo em 2017.

“Estar entre os finalistas do Prêmio Innovare mostra que estamos no caminho certo. Seguimos trabalhando e buscando cada vez mais abrir as portas do Poder Legislativo para a população”, finalizou Julio Cesar.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias