sábado, 20 de abril de 2024
Política

Julio Cesar destaca empenho do SAMU e cobra prefeitura sobre falta de atendimento na hora do almoço

25 Out 2017 - 13h29
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas) destacou na sessão de ontem (24) o trabalho realizado por toda equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) em nossa cidade.

"Sabemos de todo trabalho que vem sendo realizado pelo SAMU de São Carlos, eu tenho o orgulho do trabalho realizado por vocês apesar de todas as dificuldades, quero mais uma vez parabeniza-los por todo empenho", disse Julio Cesar.

Julio Cesar frisou também que a administração municipal precisa olhar com mais carinho para o SAMU, por exemplo, na questão do horário das refeições dos servidores, não deixando que um serviço primordial como o do SAMU deixe de funcionar.

"A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal e a Secretaria de Saúde não podem estipular um horário fixo de almoço para os servidores do SAMU (através de decreto), limitando suas atividades. Além disso, os servidores, que, por exemplo, salvaram mais uma vida na última sexta-feira, não estão recebendo horas extras, é um absurdo!", disse Julio Cesar.

O parlamentar destacou que está sendo feito um contingenciamento de recursos por parte da prefeitura, mas esta economia de recursos não pode atingir setores básicos, por exemplo, na questão das horas extras para os servidores.

"Não podemos economizar em áreas prioritárias como é a saúde, e sim investir bem os recursos. A questão das horas extras precisam ser revistas pela administração em todos os setores, e principalmente para os servidores do SAMU", argumentou Julio Cesar.

O vereador protocolou uma moção de apelo ao prefeito municipal para que equacione este problema e resolva esta questão o mais breve possível.

Leia Também

Últimas Notícias