terça, 23 de abril de 2024
Política

Juiz da 3ª Vara Criminal recebe título de Cidadão Honorário

19 Set 2016 - 11h09Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Juiz de Direito André Luiz de Macedo, da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Carlos recebeu oficialmente título de Cidadão Honorário do Município entregue em solenidade realizada pela Câmara Municipal na sexta-feira, 16.

A concessão do título em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo magistrado à Justiça e à sociedade brasileira,foi oficializada através do Decreto Legislativo No.857, de autoria dos vereadores Antonio Carlos Catharino (PP) e Marquinho Amaral (PMDB).

Presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), a sessão contou com presenças da esposa do homenageado, a defensora pública Defensora Pública Maria Alice Packness de Oliveira Macedo e de autoridades que prestigiaram o evento.

Em seu discurso, o orador oficial vereador Antonio Carlos Catharino ressaltou que o juiz André Luiz de Macedo "tem desenvolvido na magistratura uma carreira fundada na integridade e na dedicação ao trabalho com o qual vem conquistado a admiração e o respeito  dos operadores do direito em nossa comarca e de toda a coletividade".

Também destacou sua atuação como coordenador desde 2011 do Projeto Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola, da Associação dos Magistrados Brasileiros, realizado em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos. "Esse projeto é importantíssimo, tendo objetivo de esclarecer a população, a partir das crianças, sobre questões de cidadania e justiça, mostrando como funciona o sistema no país, qual a estrutura do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública e demais serviços", afirmou.

Catharino enfatizou que "o empenho do Dr.André nesse trabalho reafirma o apoio e prestígio do Poder Judiciário a temas relacionados à Educação, caminho seguro para o desenvolvimento de uma nação justa e a construção de um futuro melhor para todos".

Natural de São Paulo, nascido em 5 de abril de 1969,André Luiz de Macedo formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1991 e possui especialização em Direito Privado. Ingressou na magistratura paulista no dia16 de julho de 1993 como juiz substituto em Jundiaí, primeira entrância em Tambaú e segunda em Indaiatuba. Desde 9 de setembro de 1999 é titular da 3ª.Vara Criminal de São Carlos, entrância final. Exerceu a diretoria do Fórum em todas as comarcas onde atuou e em São Carlos entre 2011 e 2014.

Leia Também

Últimas Notícias