sexta, 29 de março de 2024
Frentes de trabalho

Jovens Republicanos e Mulheres Republicanas iniciam projetos de educação política e cidadania em São Carlos

18 Mar 2022 - 07h50Por Redação
Jovens Republicanos e Mulheres Republicanas iniciam projetos de educação política e cidadania em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O partido Republicanos lançou em São Carlos duas frentes de trabalho muito importantes no fortalecimento da democracia e educação política: os projetos Jovens Republicanos e Mulheres Republicanas.

Presidida atualmente pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos), a executiva municipal conta agora com o Secretario do Jovens Republicanos Leonardo Bono e com a Secretaria das Mulheres Republicanas Marli Moretti, com o objetivo de atrair e capacitar lideranças femininas e jovens para ampliar a representatividade e contribuir com a renovação política na cidade.

“Ambos os projetos são muito importantes e contam com o apoio irrestrito deste parlamentar, assim como do nosso presidente estadual Sérgio Fontellas e do nosso presidente nacional Marcos Pereira. O foco é na capacitação de jovens e mulheres afim de formar técnico políticos para agregar valor ao cenário político da nossa cidade nos próximos anos. Fico feliz que estas iniciativas saíram do papel, materializando nosso planejamento estratégico desenvolvido em setembro, e é apenas o começo”, disse Elton.

Para a Secretaria das Mulheres Republicanas São Carlos, Marli Moretti, o projeto é fundamental na atração de lideranças femininas, ampliando a paridade e representatividade da mulher na política. “Cada vez mais se faz necessária a presença das mulheres em todos os setores, inclusive na política. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser”.

Leonardo Bono destaca que a participação dos jovens no processo político e eleitoral é fundamental para a renovação de lideranças.

“Os jovens têm interesse em participar da política e fazer parte da renovação, basta comunicar isso de forma assertiva e eficiente. Oficinas, dinâmicas, o uso de tecnologia, visitas técnicas entre outros, são formas mais atraentes de se interessar pelo tema. Sabemos que temos que preparar uma nova geração para atuar na política de forma competente, técnica, mudando o escopo da política, que atualmente serve-se de troca de favores e está repleta de corrupção”, finalizou.

Para quem desejar conhecer e/ou ingressar em um dos projetos, basta entrar em contato através do WhatsApp (16) 996383837 e para quem desejar se filiar ao partido Republicanos, acesse o link https://republicanos10.org.br/filie-se/

Marli Moretti - foi uma das fundadoras da Ong Espaço Azul e presidente por 6 anos. É professora e bacharel em Direito, pós-graduada em análise de comportamento pela UFSCar. Nas últimas eleições foi candidata a vereadora, ficando com segunda suplente com 759 votos.

Leonardo Bono – é graduado em processos gerenciais pelo IFSP São Carlos. Estrategista de contas na Raccoon, possui experiência em contabilidade.

Leia Também

Últimas Notícias