sexta, 29 de março de 2024
Política

Homenagem da Câmara Municipal reconhece trabalho social da Adesm

23 Set 2016 - 11h11Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em solenidade realizada no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na noite desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal prestou homenagem à Adesm (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos de São Carlos), destacando a importância do trabalho social desenvolvido pela entidade.

A cerimônia, presidida por Lucão Fernandes (PMDB), presidente do Legislativo, teve como orador oficial o vereador Ronaldo Lopes (PT), propositor da homenagem. Fundada em 2012, a Adesm é uma associação de caráter social e desportivo, abrigada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, sem fins lucrativos, que visa democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade como forma de inclusão social.

O evento contou com presenças de crianças participantes do Projeto "Mais que Futebol" desenvolvido pela ADESM, que oferece escolinha de futebol e outras atividades esportivas, artísticas e culturais no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. O projeto foi  contemplado com a implantação do Programa "A Chance to Play" (O direito de brincar),  iniciativa do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, em parceria com a ONG Terre des Hommes - Alemanha. Neste ano, uma equipe sub-13 da Adesm participou a convite da Volkswagen do "Junior World Master 2016", torneio de futebol realizado em Paris no mês de maio.

Em seu discurso, o vereador Ronaldo Lopes parabenizou o coordenador do projeto,Rogério Pereira,  e na saudação aos dirigentes do Sindicato e da Adesm frisou a importância de "reconhecer e valorizar cada ação destinada a utilizar a educação e o esporte como ferramentas para formar futuros cidadãos mais inteligentes e atuantes na sociedade".

Leia Também

Últimas Notícias