quinta, 28 de março de 2024
Política

Garcia recebe integrantes de ocupação e diz que “solicitações serão analisadas”

10 Jan 2017 - 13h05
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O prefeito municipal Airton Garcia (PSB) recebeu na manhã de segunda-feira, 9, uma comissão formada por integrantes da ocupação "Em Busca de Um Sonho", localizada na região do Antenor Garcia.

O encontro era no intuito de Garcia atender a reivindicação de aproximadamente 120 famílias que ainda não possuem moradias próprias.

Ao final do encontro, a assessoria do prefeito municipal disse que os integrantes foram ouvidos e que as "solicitações serão analisadas".

REIVINDICAÇÃO

Pedro Bueno de Oliveira, Daniele Ribeiro Fonseca, Carlos Eduardo Valentim e Ivone Aparecida Messias, representantes da ocupação, entraram em contato com o São Carlos Agora e não escondiam a preocupação.

Segundo eles, Garcia teria dito que a reivindicação não seria atendida, que era a de auxiliar na conquista de moradias próprias para as famílias que ocuparam um terreno que é de proteção ambiental.

"Hoje não temos um local para ir. Tem um processo em andamento no Ministério Público e esperamos a audiência que deverá ocorrer no início do ano com representantes da Prefeitura", disse Pedro.

MEDO

Ao SCA, o representante das 120 famílias não escondeu o medo das reivindicações das famílias não serem atendidas. "Não temos onde morar e sinceramente não sabemos o que fazer agora. Resta apenas aguardar o que vai acontecer", disse, temendo até a reintegração de posse por parte do Poder Público.

REFLORESTAMENTO

Na manhã do último domingo, 8, integrantes da ocupação Em Busca de Um Sonho, atendendo pedido do Ministério Público realizou o plantio de 150 mudas nativas do cerrado, doadas pela VM Viveiro de Mudas. "Uma parte da área estava desmatada. A gente se responsabilizou pelo plantio e cumprimos nossa palavra", finalizou Pedro.

Leia Também

Últimas Notícias