quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Falta de leitos na UTI é assunto em reunião com o Governo do Estado

25 Jun 2019 - 15h59Por Redação
Falta de leitos na UTI é assunto em reunião com o Governo do Estado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 25, o vereador Elton Carvalho (PSB) juntamente com a deputada estadual Márcia Lia (PT) estiveram reunidos junto a Secretaria de Estado da Saúde. Na ocasião, como tema central da pauta, estava a falta de leitos da UTI na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

O vereador destaca a criticidade da situação e a necessidade urgente de se buscar soluções junto ao Governo do Estado e a União.

“Tomamos conhecimento do fato, nos reunimos com representantes da Santa Casa, e imediatamente solicitamos apoio da Deputada Márcia Lia para nos auxiliar a retomar um convênio de R$ 1,3 milhão que chegou a ser publicado no diário oficial do estado, mas que, não foi suplementado por insuficiência financeira”, destacou Elton. “Hoje estivemos em São Paulo buscando alternativas para que este convênio possa ser efetivado, possibilitando a construção de 10 novos leitos de UTI amenizando a criticidade da situação atual em nosso município”, complementou.

A deputada enfatiza a necessidade de buscar alternativas para viabilizar o empreendimento e colocou seu mandato a disposição.

“Temos ciência da importância e da extrema necessidade de intervenção pública junto a Santa Casa de São Carlos na construção destes leitos. Não pouparemos esforços para viabilizar a construção deste empreendimento, embora a situação orçamentária do Estado não seja favorável”, pontuou a parlamentar. “Ainda temos um longo caminho a trilhar, mas, com organização, planejamento e empenho, poderemos colher bons frutos para a saúde de São Carlos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias