sexta, 19 de abril de 2024
Reconhecimento

Eurípedes Sales receberá título de Cidadão Honorário de São Carlos

27 Set 2018 - 15h15Por Redação
Eurípedes Sales receberá título de Cidadão Honorário de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizará uma sessão solene na próxima segunda-feira, 1º, às 19h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), para a entrega do título de Cidadão Honorário do Município a Eurípedes Sales, ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). A sede da Acisc localiza-se na Rua General Osório, 401, Centro.

Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), Eurípedes Sales foi vereador por duas legislaturas consecutivas entre 1977 e 1988 na Câmara Municipal de São Paulo, presidente daquela Casa no biênio 1979-1980 e secretário municipal de Defesa Social na capital paulista.

No Tribunal de Contas de São Paulo, atuou como conselheiro por 25 anos e foi presidente daquela Corte de Contas no período de 1992 a 1996, quando implementou o Programa de Qualidade Total. Defensor da criação do ensino especializado para os servidores públicos, Euripedes Sales, que integra a Academia Paulista de Contabilidade fundou, em 1996, a Escola de Contas Públicas, iniciativa pioneira no País. As atividades do Centro de Ensino começaram em 1996 no âmbito do Tribunal e a partir de 2003, foram ampliadas para servidores em geral além de atender as solicitações de outros órgãos como Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias