quinta, 28 de março de 2024
Polêmica

Elton vai ao MP pedir cumprimento da lei que proíbe escolas serem usadas como alojamento durante a Tusca

14 Nov 2019 - 07h18Por Redação
Emeb Dalila Galli no Jockey Clube - Crédito: Google MapsEmeb Dalila Galli no Jockey Clube - Crédito: Google Maps

Esta semana, acontecerá um evento de grande impacto econômico e social em São Carlos; O torneio e festa Tusca, que deve movimentar mais de 12 milhões de reais, e gerar pelo menos 3,5 mil empregos.

Contudo, há um problema ocorrendo, em julho de 2018 foi aprovada a lei municipal 18.698/18 no município de São Carlos, “que dispõe sobre a cessão de uso das dependências dos estabelecimentos de ensino da rede municipal”. Neste texto em questão, fica proibido o uso de escolas para alojamento, o que sempre foi comum durante esta época do ano, onde atletas fazem uso deste espaço para seu repouso.

Mesmo havendo esta lei, a agência responsável protocolou um ofício solicitando concessão temporária de uso dos seguintes estabelecimentos de ensino da rede municipal: Emeb Dalila Galli, Afonso Fioca, Janete Lia (reserva), Cemei Octávio de Moura, Ida Vincinguerra, Deputado Laura Monteiro da Cruz, para acomodação do evento TUSCA 2019, no período de 15/11/2019 até 17/11/2019.

“Não sou contra a festa ou o torneio Tusca, muito pelo contrário, apoio este tipo de evento, pois sou universitário e sei que gera muitos empregos e fomenta a economia da nossa cidade. Mas temos um problema grave, existe uma lei que proíbe o uso de escolas para alojamento dos atletas, e a Prefeitura não está cumprindo a lei”, afirma vereador Elton Carvalho.

O vereador afirmou estar buscando solução através das estâncias legais.

Leia Também

Últimas Notícias