sábado, 20 de abril de 2024
Emenda parlamentar

Elton conquista R$ 500 mil com deputado Marcos Pereira para cirurgias eletivas

Procedimentos deverão ser contempladas para amortizar a fila de espera que hoje conta com mais de 4.800 pessoas

23 Jun 2021 - 09h35Por Redação
Reunião online para anúncio da destinação de recursos: Mutirões serão realizados após redução de casos positivos de Covid-19 - Crédito: DivulgaçãoReunião online para anúncio da destinação de recursos: Mutirões serão realizados após redução de casos positivos de Covid-19 - Crédito: Divulgação

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira, 22, o vereador Elton Carvalho (Republicanos) apresentou ao prefeito Airton Garcia (PSL) e à Secretaria Municipal de Saúde, representada na ocasião pela Chefe de Gabinete Vanessa Soriano Barbuto, a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. A emenda já foi cadastrada no Fundo Nacional de Saúde (FNS).

O montante financeiro foi indicado pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) e deverá ser destinado à realização de cirurgias eletivas, em formato de mutirões após a redução do número de casos positivos de Covid-19 no município. Cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, ortopédicas e oftalmológicas deverão ser contempladas para amortizar a fila de espera que hoje conta com mais de 4.800 pessoas.

Para o vereador Elton Carvalho “é muito importante esse acesso ao Congresso Nacional, através do deputado Marcos Pereira, para destinar recursos à saúde e outras áreas que são pilares da gestão municipal”.

“Vamos trabalhar para que a maior quantidade possível de pessoas seja impactada com este recurso, através dos mutirões. Será um esforço conjunto entre nosso gabinete, Secretaria de Saúde através do Departamento de Regulação e uma instituição de saúde com capacidade hospitalar para realizar os procedimentos”, acrescentou o parlamentar.

Diego Polachini, chefe de gabinete do deputado Marcos Pereira, colocou o mandato à disposição da cidade: “É um prazer imenso e uma grande honra contribuir num setor tão essencial e que enfrenta grandes dificuldades como a saúde. As cirurgias certamente vão fazer a diferença na qualidade de vida de centenas de pessoas”, afirmou.

A reunião contou também com a presença de Marcelo Lopes, coordenador regional do Republicanos sediado em Araraquara, que comemorou a conquista e se colocou “à disposição para somar esforços com o município de São Carlos sempre que precisar”.

Leia Também

Últimas Notícias