terça, 23 de abril de 2024
Política

Elton Carvalho busca regularizar salário de servidores da saúde

27 Jan 2017 - 17h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Elton Carvalho (PSB) reuniu-se na manha desta sexta-feira, 27, no gabinete da presidência, com servidores da área de saúde, que atuaram na Campanha "Todos juntos contra o Aedes Aegypti," Josenildo, agente de combate a endemias, Adriana e Fabiana, agentes comunitárias de saúde.

Os agentes estão desde outubro sem receber parte dos salários, devido a atrasos no repasse estadual, e neste sábado, 28, iriam iniciar uma paralisação. Na reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara, o vereador Julio Cesar (Democratas), foi apresentado aos servidores o plano de ação dos vereadores, no sentido de regularizar a situação dos pagamentos.

Com o esforço do vereador Elton, e de toda a Comissão De Saúde e Promoção Social, o Projeto de Lei para regularizar o pagamento dos servidores foi incluído na pauta, a ser apreciada pelos parlamentares nesta terça-feira (31), os servidores se comprometeram a não interromper as atividades.

A Campanha "Todos juntos contra o Aedes Aegypti", aconteceu durante os meses de outubro a dezembro de 2016, aos sábados, teve como intuito, promover o combate à proliferação do mosquito vetor das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya, exercendo a fiscalização e o controle epidemiológico de forma extensiva, incluindo atividades das equipes de Vigilância Sanitária aos sábados.

Leia Também

Últimas Notícias